Empregador Web — Benefícios e Como se Cadastrar → ACESSE JÁ

O empregador web é um aplicativo criado pelo Ministério do Trabalho e Emprego com o intuito de agilizar os processos oficiais do seguro desemprego do empregador. Ele facilitou bastante a vida do trabalhador na hora de enviar os documentos pela internet e o requerimento do seu seguro.

Nessa nova plataforma, é possível enviar todos os documentos individualmente ou arquivos que são gerados pelo sistema do Ministério do Trabalho e Emprego o MTE.

Como todos sabem o requerimento seguro desemprego é uma ferramenta nova e muitas pessoas ainda não dominam esse novo sistema, então nosso site se preocupou em passar mais informações sobre a plataforma. Continue acompanhando logo abaixo e esclareça todas as suas dúvidas.

O que é o Empregador Web?

O Mistério do Trabalho e Emprego inovou ao tornar a plataforma obrigatória para os empregadores. O Empregador web seguro desemprego ficou mais acessível no portal mais emprego para o preenchimento do requerimento e da comunicação de dispensa.

A principal função do site é de facilitar a vida do empregador, onde o mesmo não precisa preencher manualmente o papel de requerimento seguro desemprego online e pode ser feito por empregador da própria firma através de procuração. Isto também facilitou a vida do trabalhador, que pode requerer o seu documento pela plataforma online.

Empregador Web

Dentro do aplicativo Web Empregador pode ser enviado a documentação em lote, onde não tem a necessidade de ter a inserção de um por um, o que levaria muito tempo em empresas de grande porte. Nele, pode ter a garantia de autenticidade dos documentos enviados, tudo isso economizando com a aquisição de formulários.

O valor a ser creditado na conta que é vinculada de cada trabalhador é calculado com base na remuneração, claro dependendo do tipo de cada contrato. No caso do menor aprendiz a alíquota é de 2% sobre a remuneração e para os demais empregados 8% sobre remuneração no mês de cada um

Benefícios do Empregador Web

São diversos benefícios, e o empregador tem a facilidade de enviar as informações usando um arquivo que é migrado do sistema de folha de pagamento, e também o preenchimento otimizado do documento, não sendo necessário adquirir em papelarias o requerimento.

A seguir você irá saber mais benefício sobre o empregador web seguro desemprego, veja:

  • Enviar informações em lote;
  • Eliminar o acúmulo de requerimentos impressos;
  • Diminuir o gasto com a sua aquisição;
  • Obter maior agilidade para a prestação de informações;
  • Garantir a autenticidade da informação que for prestada.

Mas, o maior benefício para todos foi que tudo poderá ser feito sem ter que se dirigir até os postos de atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego, sabendo que o empregador e o empregado possuam acesso livre a internet e uma impressora para que tudo saia dentro dos tramites legais.

A seguir você vai ver mais informações de como se cadastrar no Empregador Web. Continue lendo.

Como se Cadastrar no Empregador Web

Para realizar o cadastro é simples, basta abrir uma aba do sistema de busca Google e digitar “empregador web”, logo em seguida clique no link. Veja o passo a passo abaixo:

Empregador Web


Passo 01 – Primeiramente o trabalhador deverá acessar o seguinte link: www.sd.mte.gov.br.


Passo 02 – Logo em seguida clique em Cadastrar Gestor, onde você vai ser direcionado para uma próxima aba.


Passo 03 – Depois o empregador preenche todos os campus com *, no qual é obrigatório, digitar o texto de “eu não sou um robô e por fim apertar em cadastrar.


Agendamento seguro desemprego

Empregador WebPara agendar seguro desemprego é fácil, basta o web empregador que já está cadastrado no sistema da plataforma solicitar por meio do portal oficial e esperar a solicitação ser aprovada.

Agora os trabalhadores que solicitaram a demissão ou foram demitidos por justa causa automaticamente perdem o direito de receber o benefício pois o sistema não cobre esses tipos de solicitações.

O valor do seguro desemprego que é concedido ao trabalhador e é calculado de acordo com a média dos 3 últimos salários.


  • Conclusão

Obrigado por ler mais um artigo em nosso portal sobre o empregador web, aqui vamos está sempre ajudando o usuário a tirar todas as dúvidas possíveis. Entretanto precisamos da sua aprovação nos comentários abaixo para continuar com o nosso trabalho. Boa sorte!

Deixe um Comentário