MTE — www.mte.gov.br → Ministério do Trabalho e Emprego – ACESSE

Todos os cidadãos que se encontram empregados nos dias de hoje, certamente devem saber dos seus direitos como trabalhador, e um dos principais deles é o Seguro Desemprego. E para facilitar a vida dos empregadores, o MTE criou um sistema informatizado que facilita a entrega deste benefício para os empregados.

A criação deste site foi essencial, porque ao invés do cidadão fazer um agendamento prévio junto ao Ministério do Emprego e Trabalho e depois preencher um formulário por extenso, agora basta acessar a plataforma e fazer todo o processo de maneira online e sem sair de casa.

E aí, ficou curioso para conhecer mais dicas sobre o Empregador Web? Então este artigo será perfeito para você. Continue acompanhando o conteúdo a seguir e aprenda como acessar e utilizar o site de maneira correta.

MTE Empregador WEB

O Empregador Web é um sistema criado pelo Ministério do Trabalho e Emprego com o objetivo de possibilitar a entrega do requerimentos seguro desemprego para os empregados e facilitar o atendimento aos trabalhadores que desejam receber o benefício.

www.mte.gov.br

Os usuários podem escolher entre duas opções no site para fazer o requerimento: com ou sem o certificado digital. Este certificado é um documento eletrônico usado para atestar a identidade do seu titular no meio virtual. Portanto, para poder utilizar as funcionalidades do empregador web é necessário possuir a Certificação Digital e-CNPJ ou a e-CPF.

Além do aplicativo para facilitar o envio de informações do requerimento do Seguro Desemprego, o governo criou também um manual do usuário Web Empregador no site www.mte.gov.br. Ele contém todas informações e dados que tiram as dúvidas de quem deseja utilizar o sistema de maneira correta.

www.mte.gov.br

Este sistema informatizado do MTE veio com o objetivo de trazer maior facilidade e praticidade para os empregadores possam enviar o requerimento de seguro desemprego para os seus funcionários.

www.mte.gov.br

Além da praticidade, o site ainda traz uma série de outros benefícios:

  • A prestação de informações é mais ágil;
  • Envio das informações necessárias em lote;
  • Redução na compra de requerimentos em papelarias.

E além disso, os usuários têm a possibilidade de escolher um procurador representante para estar auxiliando no papel de representação do empregador em ações que relacionem-se com o cadastro do requerimento do seguro desemprego.

Cadastro no MTE

Uma dúvida que muitos empregadores têm é de como realizar o cadastro no site do MTE. E visando ajudá-los, elaboramos um rápido guia explicativo abaixo. Veja:

www.mte.gov.br


Passo 01 – Primeiramente acesse o site (www.mte.gov.br) e aguarde até que página carregue completamente.


Passo 02 – Em seguida localize e clique na opção “Cadastrar Gestor”.


Passo 03 –  Preencha os campos corretamente e clique em confirmar.


Após isto uma mensagem aparecerá informando que uma senha foi enviada para o e-mail utilizado no momento do cadastro. Agora basta voltar a página inicial para fazer o acesso, escolhendo entre as opções: com certificado digital ou sem certificado digital.

Agendar seguro desemprego pela internet

Para fazer o agendamento seguro desemprego é muito simples e os interessados não encontram maiores problemas para realizá-lo. E caso ainda haja dúvidas a respeito do acesso, basta seguir as dicas abaixo:

  • Siga para o site saaweb.mte.gov.br;
  • Determine o Estado e Município;
  • Selecione o Tipo de Atendimento;
  • Preencha com código de segurança;
  • Clique em Prosseguir;
  • Logo após digite o CPF, Data de Nascimento e Telefone;
  • Agora é só finalizar o processo.

Por fim, basta aguardar a data e local definido pelo sistema para que você possa dar entrada no seguro desemprego e receber o seu benefício o mais rápido possível.


  • Conclusão

Depois de ter acompanhado essas valiosas informações a respeito do www.mte.gov.br, ficará muito mais fácil utilizar as funcionalidades do site. E aí? Ficou com alguma dúvida sobre o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)? Deixe o seu comentário logo abaixo que responderemos em breve.

Deixe um Comentário