Requerimento Seguro Desemprego — Como Requerer e Enviar → VEJA

Nesse tempo de crise, a tendencia da taxa de desemprego é aumentar cada vez mais, muitos trabalhadores estão sendo afetados sofrendo com a diminuição na renda pois não poderá esperar o salário no final de todo mês. Por isso está aumento o numero de processos do requerimento seguro desemprego.

Esses trabalhadores sem essa renda fixa mensal passam a contar com o beneficio do seguro desemprego, concedido pelo poder público ao trabalhador desempregado com o intuito de garantir assistência temporária, em razão de dispensa sem justa causa.

Nesse artigo iremos orientar a você, que está nessa situação, e ainda não tem conhecimento sobre as novas atualizações, e ajuda-los a entender como funciona o empregador web, também conhecimento como requerimento seguro desemprego online. Confira Já!

Requerimento Seguro Desemprego

Criado no ano de 2015 pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o Empregador Web é um aplicativo que auxilia as empresas que precisam enviar, por meio da internet, de modo fácil, seguro e rápido o requerimento do seguro desemprego.

Requerimento Seguro Desemprego

No passado para ter acesso ao benefício, era preciso esperar o tempo da empresa mandar os documentos para obter a liberação do auxílio ao trabalhador. Hoje, com essa novidade criada para o trabalhador, não é mais necessário esperar esse tramite.

Esse sistema trouxe muito mais facilidade para quem emite o requerimento seguro desemprego online, pois excluiu a necessidade de deslocamento e acúmulo de papeis para cumprir adequadamente os procedimentos trabalhistas.

Facilidades do Requerimento seguro desemprego online

A finalidade principal do requerimento seguro desemprego é de facilitar tanto a vida do empregador, quanto ao empregado que pode requerer o seu documento também de forma online.

Esse aplicativo vem ajudando e facilitando a vida de muitas empresas, e ainda traz uma série de outros benefícios. Ficou curioso? Veja quais são eles na lista que fizemos logo abaixo:

  • Envio de informações em lote;
  • Eliminação dos requerimentos adquiridos em papelarias;
  • Agilidade no processo de prestação de informações;
  • Redução de gastos com aquisição de formulários pré-impressos;
  • Garantia na autenticidade da informação prestada;
  • Designação de um representante procurador.

O aplicativo vem sendo usado bastante pois o Ministério do Trabalho passou a exigir o uso da ferramenta do requerimento do seguro desemprego e comunicação de dispensa do trabalhador.

A seguir você poderá acompanha o passo a passo para realizar seu cadastro de maneira rápida e fácil. Confira!

Como se cadastrar

Para realizar o cadastro no Empregador Web e enviar o requerimento de seguro desemprego online não precisa de muita coisa, basta você seguir as orientações que listamos abaixo. Leia atentamente para não sobrar nenhuma dúvida.

Requerimento Seguro Desemprego


Passo 01 –  Primeiramente, você deverá  acessar o site www.sd.mte.gov.br e aguardar a página carregar.


Passo 02 – Em seguida você deverá localizar e clicar em “cadastrar gestor”.


Passo 03 – Logo após clicar você será redirecionado para uma página solicitando as informações da empresa, onde terá que preencher corretamente todos os dados exigidos pelo sistema.


Realizando esse procedimento será gerada uma senha para dar liberação todas as vezes que o Empregador Web for acessado. Lembrando que esse cadastro é apenas a primeira etapa, pois para ter total acesso ao sistema e suas funcionalidades, o empregador deverá possuir um certificado digital.

Esse Certificado Digital é um documento online, que pode tanto ser acoplado ao seu computador ou a um pendrive, que comprova para aplicativo que realmente quem está acessando aquela página é você.

Agendamento Seguro Desemprego

Requerimento Seguro DesempregoPelo site é possível agendar seguro desemprego, mas nem todos os trabalhadores estão ciente dessa informação. O empregador precisa estar registrado no site, seguindo as informações de cadastro citada acima para poder realizar todas as etapas para agendar o seguro desemprego.

Basta acessar o portal do Empregado Web através do site do Ministério do Trabalho e fazer o agendamento do seguro desemprego para o seu empregado, de forma fácil e rápida onde terá que selecionar o Estado e a cidade do agendamento.

Para concluir a etapa é preciso selecionar uma unidade de atendimento, o tipo de atendimento e as demais informações, selecionando o melhor dia e horário. É importante não deixar passar o dia do agendamento para que não tenha que esperar o próximo agendamento.


  • Conclusão

Com base nas informações disponíveis através do artigo você não terá mais problemas com o seu seguro desemprego, pois é um beneficio que ajuda bastante ao trabalhador até conseguir uma nova ocupação.

Com o requerimento seguro desemprego ficou mais fácil para ambas as partes, se caso ficou alguma dúvidas você poderá deixa-lá nos comentários que assim que possível iremos te responder. Boa Sorte!

Deixe um Comentário